Andam atrás de mim...fujam!

Isto é verídico.
Autêntico.
Alhos Vedros, não.
Se conhecem, finjam que se esqueceram.
Dêem voltas ao quarteirão, apanhem estradas alternativas o que fôr.
Não passem por ali, aquele semáforo especificamente.
Ora pois bem, mas então o que se passa ou passou?
Coisas estranhas...
Não é só no Entroncamento.
Vou eu, na minha vidinha, ali ao Modelo comprar umas coisas e tal.
Apreciando a paisagem, o silêncio, a vegetação, a vizinhança...
Quando os meus olhos começam a piscar compulsivamente.
"Eu não devo estar a ver bem... deixa-me cá trancar o carro".
Uma personagem, mas que personagem!
Carregando no botão, lá estava ELE, para passar como peão.
Ora pois bem... o dito normal, nestas situações, é atravessar a estrada e seguir marcha já do outro lado.
Mas não foi isto que aconteceu porque este, de facto, não se tratava de um peão qualquer, não!
Poderia denominar Peão Breakdance mas não, acho que me faltou mencionar esta categoria já num antigo post que escrevi sobre peões e passadeiras.
Este é claramente o Peão Psicopata...completamente!
Então como se comportou este Sr. Peão?!
Simplesmente atravessou a estrada num cambalear estranho, abanando os longos cabelos e fazendo caretas para o condutor do carro, não para mim, o outro que aguardava no sentido contrário a passagem do Sr. Peão.
Como se não bastasse todo aquele teatro, mal chegou ao outro lado do passeio, isto depois de grandes performances na travessia, começou a correr para o lado contrário, ou seja para o lado onde tinha acabado de vir, carregando novamente no botão.
Ora pois claro... nestra fracção de segundos, o sinal já estava verde para os carros avançarem.
Resultado, o homem praticamente cometeu suicídio porque mergulhou literalmente para a estrada, quase atingindo o meu carro.
Queria passar novamente para o outro lado da estrada mas agora com o sinal vermelho para peões, tal não era o seu desespero.
Esta fracção foi suficiente, até parece que vejo tudo em câmera lenta...
O homem a atravessar, eu a passar e a olhar para ELE, com uma expressão "Você deve estar maluquinho não?Sente-se bem?".
Isto foi o suficiente, palavras não ditas mas a expressão deve ter dito tudo.
ELE olha para mim, um olhar "mete medo sem regras".
Eu sigo olhando pelo rectrovisor e vejo algo inacreditável...
ELE no meio da estrada, caminhando na minha direcção, com uma atitude corporal rígida e apontando uma arma, que na realidade não tinha. Ou seja, fazia o gesto igualzinho de quem tem uma arma na mão e está na mira do outro para o atingir, neste caso esse outro era eu.
Olhando pelo rectrovisor vezes sem conta, até deixando de o ver devido à distância que levava, não queria acreditar, fiquei perplexa, não por pensar que o homem estaria mesmo com uma arma na mão, mas porque:
"Como é que alguém chega a este ponto/estado?"
Espero nunca ter de chegar a este nível...
Nota: Então não é que a partir deste dia, encontro sempre o Sr. Peão?! Sempre com os seus afazeres, caminhando por aqui e alí, fazendo gestos a estes e aqueles, falando para si, enfim... qualquer dia ainda lhe dou boleia e ficamos grandes amigalhaços... ou não!


<< Home