O que tem o Hip Hop?!

Yo, yo, yo...
Hei tu aí!
Vem sentir este beat!
Yeahhhhhh
Isso aí!
Ora pois bem... por onde começar?
Por aqui mesmo:
O que tem o Hip Hop, para eu gostar?
Acima de tudo tem som!
Esse som que estremece o estômago!
É que estremece mesmo!
Tudo flui e faz sentido.
Mas... take it easy!
Tem de ser mesmo aquele som agressivo!
Com a letra ainda mais agressiva!
E com aquele ar altamente injustiçado, revoltado!
Aquele ar de quem tem raiva suficiente para ir em frente!
Yeah!!
Yeah!!
Porque senão, meus caros...
Senão vira aquela lamechice nojenta!!
Aquele cenário de plástico.
Fazendo lembrar os sapatos da futura/actual moda:
Rosa-choque e amarelo-bum, o mais plástico possível!!
Digamos que... quanto mais artificial, melhor!
Digamos que... quanto mais escandaloso, melhor!
Digamos que... quanto mais chamativo, melhor!
Digamos que... quando mais fingido, melhor!
Yeah!
Yeah!
É isso aí!
Ah!
E quando as letras só falam dos amigos do bairro
Quando só falam dos confrontos entre guetos
Quando só falam daqueles que estão no xilindró
Também já metem um nadinha de nojo!
Ora pois bem, mas sendo assim...
O que resta do Hip Hop?
Ui!
Tanta coisa!
Hip Hop é diversidade
E há quem apanhe a parte que interessa!
Ah!
Também não é obrigatório andar com aquela roupa em cima do pêlo
Quer dizer...
Com a roupa a fugir do pêlo...
Com isto tudo, afinal...
O que tem o Hip Hop?!
R: Basta ouvir e sentir!


<< Home