Objectivo: Não entrar para o Manual de Diagnóstico e Estatística das Perturbações Mentais (DSM-IV-TR)

domingo, março 15, 2009

Sem ficção e sem efeitos especiais.



Complicado.
Tudo se torna complicado quando já não somos o que éramos, novinhos, ingénuos, puros!
Quando assumimos responsabilidades e já não brincamos no recreio, perdemos coisas pelo meio.
Quando fazer as pazes era tão fácil, agora tudo é mais elevado, a própria decadência, pior, o desprezo e a indiferença cortantes como facas pontiagudas. Tudo se defende no seu mundinho, mundinho este construído à imagem de cada um.
E recordo-me tão bem… quando ainda em criança, os mais atentos, me diziam palavras sábias, sem eu perceber o porquê ou mesmo acreditar/dar importância. Aqueles olhares de preocupação com um misto de paternalismo, “quando cresceres vais dar muitas cabeçadas, com todos esses sonhos, essas utopias, nem todos são como tu”.
E o que é facto é que, neste momento, sou eu a olhar para a pequenada e a perceber que certos e determinados, vão igualmente levar machadadas pela vida fora, os puros!
E é nesta nostalgia que sinto a garganta a contorcer-se, recordando todos aqueles que passaram pela vida e souberam dizer as palavras que ficam a pairar pela vida fora, em forma de respeito e pura consideração.
Espero um dia conseguir o mesmo!
Neste momento… estou cansada e gostava de fugir para o Tibete ou simplesmente dormir durante 1 mês, sem intervalos.


É a pura da verdade!