Este submundo... Hi5.

É certo que já tinha escrito sobre isto.
Mas... é-me impossivel não comentar algo mais porque...
Aquele zumzum está outra vez a apoderar-se de mim
"Apaga-me esses albuns, apaga-me essas fotos, apaga-me isso tudo!"
O cérebro assim vai comunicando entre si e consigo mesmo.
Mas... é-me impossivel não comentar algo mais porque...
Aquele zumzum está outra vez a apoderar-se de mim
"Apaga-me esses albuns, apaga-me essas fotos, apaga-me isso tudo!"
O cérebro assim vai comunicando entre si e consigo mesmo.
Qual a lógica de estar no Hi5?!
Isso deve ser para rir, não é?
Sabemos todos a resposta.
Será?
Pois bem... eu só sei é que se estivesse desempregada ou com tempo fazia umas experiências... Experiências essas que poderiam terminar numa tese de doutoramento, num livro, num filme...
Eláaaaa... estou cheia de moral!
Sim porque nos dias de hoje qualquer um pode virar qualquer coisa, desde que essa coisa venda e com isso venha dinheiro atrelado...
E isto tudo porquê?
Porque quando navego e vejo diferentes perfis, quer sejam
de amigos, conhecidos ou desconhecidos...
Bom... mas afinal também gasto tempo nisto!
Hummm... preocupante...
Quase que arriscaria a dizer que até mesmo o ser mais pacato, aquele que pensariamos:
"Naaaaa, este não deve estar no hi5 ou se estiver não ligará muito e nem terá muita informação disponível"
Nada disso! Lá está ele a aderir novos amigos, a expor as suas recentes viagens e a valorizar os seus atributos.
Só que...
Este sub-mundo não é assim tão linear.
Alguns estão claramente no hi5 porque os amigos também lá estão e porque acabam por reencontrar velhos amigos, cujos contactos já tinham perdido.
"O que é feito de ti pah?Há quanto tempo...".
Uma espécie de meio de comunicação para todos estarem ligados, não perderem o contacto, saberem uns dos outros.
Isto vê-se bem.
Quer através do número de amigos que têm adicionados, quer através da escassez de comentários no perfil e nas fotos de pessoas desconhecidas.
Depois... depois é engraçado porque esses mesmos amigos também são assim.
Servem-se do hi5 da mesma forma .
Mas depois...
Por alguma razão esses mesmos, alguns, rendem-se "um pouco" ao hi5 e colocam mais fotos, mais informações sobre si, mesmo que isso vá contra a sua lógica inicial.
No entanto, ainda resistem em aderir pessoas e comentários de desconhecidos.
Mas a questão é:
Haverão, de facto, comentários e pessoas desconhecidas para aceitar, ou simplesmente não há nada no correio hi(fiviano) porque simplesmente o perfil não agrada...
Poderá ser esta uma realidade...
Mas existem muitas outras.
Mesmo com estas pessoas, existem comentários e pessoas desconhecidas para aceitar só que...
por alguma razão, rejeitam-se ou simplesmente ficam depositados na memória do hi5, até serem esquecidos ou expirados.
Porquê?!
Este submundo é de facto complexo!
O impacto do hi5 na vida das pessoas
Neste momento já não se tiram fotos simplesmente porque se gosta da paisagem ou das pessoas com quem se está. Agora não. Agora tiram-se fotos para o hi5.
Estou aqui com a sensação de que até nos casamentos e baptizados, excepto em funerais (acho eu...), tiram-se fotos para o hi5.
Todos querem divulgar o que são e/ou o que podem dar.
"Olhem aqui os meus atributos. Gostam?Se sim, adiram"
Ou simplesmente divulgar a felicidade, como se de uma capa de revista se tratasse.
A felicidade, o divertimento, a sensualidade e outras-coisas-do-género.
Sim porque...
Ainda não vi ninguém no Hi5 a dizer que é uma pessoa triste, deprimida e insegura.
Qualquer coisa como, "não me adiram porque sou uma pessoa aborrecida".
O mais perto que vi foram fotos de ar introspectivo, normalmente tiradas de perfil, seguidas de comentários como: "Me, Myself and I" ou "Just Me".
Mesmo aqueles, tais, que não vão muito ao hi5, escolhem as fotos.
Não podem ser aquelas desfocadas ou as outras no ângulo errado.
Só que às vezes, na verdade, colocam-se fotos com uma certa ingenuidade...
Complexo, hein?!
Comunicação entre Hi5(vianos)
Confesso que estava desejosa para escrever o que se segue pois são pensamentos que me seguem há já algum tempo e eu a eles...
Ora pois bem.. vamos lá então.
É mais ou menos assim.
As respostas e contra-respostas dos comentários nos perfis.
Então..
Imaginando que sou um tarado ou um assaltante, tenho a vida fácil.
"Ora pois bem... deixa cá ver quando é que este/esta vai estar fora..."
"Ora deixa cá ver onde é que esta gente anda metida, que sitios frequenta, com que regularidade..."
Está ali tudo cha-pa-di-nho!
Então a minha imaginação leva-me para possíveis comentários de perfis entre criminosos:
Criminoso 1: O assalto de ontem hein, temos de repetir mais vezes!
Criminoso 2: Podes crer, bora lá combinar outro.
Criminoso 1: Epá esta tua foto está altamente (roubando ourivesaria).
Criminoso 2: Ya, ya, mas essa já foi o ano passado, estava uma beca gordo e entretanto houve aquele tiroteio com os bófias..
E é nisto que... algo bizarro acontece.
Ambos recebem um pedido de amizade, juntamente com um comentário.
"Para a próxima, quando tirarem uma foto para o hi5 avisem porque não fiquei favorecido nesta foto, assinado Agente da PSP".
E pronto... o hi5 é uma família.
Ai, ai, ai.
Que ternura que é!
Todos unidos pela mesma causa!
Ei, tu aí!
Adere também...
Hi5!


<< Home